WhatsApp testa recurso para alterar a velocidade de reprodução de áudios

Nova funcionalidade vai permitir reprodução mais veloz ou lenta dos arquivos

O WhatsApp está trabalhando em uma funcionalidade que certamente vai agradar aos usuários avessos a mensagens de áudio. De acordo com o site WABetaInfo, o aplicativo de conversas instantâneas registrou em relatório desta sexta-feira (12) que desenvolve uma atualização para permitir que arquivos do tipo possam ser reproduzidos com velocidade alterada - mais velozes ou lentos, como desejar o ouvinte.

Ainda em fase de testes e sem previsão para lançamento, a novidade corresponde a uma das mudanças mais esperadas pelos usuários da plataforma, que já viram o Telegram, maior rival do WhatsApp, passar a adotá-la há algum tempo.

O aplicativo vinculado ao Facebook tem, nos últimos meses, investido em diversas mudanças visando aperfeiçoar a experiência do público, como as possibilidades de desativar a confirmação automática quando um áudio é ouvido (o que deixa o ícone de microfone da cor azul) e realizar chamadas de voz e vídeo pela versão da plataforma para desktop. Outro recurso em desenvolvimento deve exigir uma senha para que usuários protejam os backups de suas conversas armazenadas, prevenindo-os do acesso por terceiros.

voltar